GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO | SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS | SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA | FUNDAÇÃO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA | CURADORIA | ASSOCIAÇÃO DO AUDIOVISUAL

O cinema latino-americano

Já em sua terceira edição, a realização do Festival de Cinema Latino-Americano, no Memorial da América Latina, confirma o acerto dessa iniciativa, que busca compensar a pouca difusão em nosso país da cinematografia produzida por nações que possuem tantos vínculos com o Brasil.

Nas edições anteriores do Festival, o público teve acesso a uma enorme variedade de obras procedentes dos mais diversos países da América Latina, além de ter tido oportunidade de conhecer cineastas e produtores. O Festival representa um momento de efervescência e de intercâmbio muito valioso para todos os participantes.

João Sayad
Secretário de Estado da Cultura de São Paulo