Filhas do Vento

Hijas del Viento
Joel Zito Araújo | Brasil | 85 min | 2005
HOMENAGEM LÉA GARCIA

Um incidente familiar separou duas irmãs por 45 anos. A natureza de cada uma e a distância levaram as duas a caminhos bem diferentes. A morte do pai faz com que se reencontrem em uma fase definitiva de suas vidas, em que os sentimentos e histórias deixados no passado afloram e cobram resoluções.

Un incidente familiar separó a dos hermanas durante 45 años. La naturaleza de cada una de ellas y la distancia las llevaron por caminos diferentes. La muerte del padre hace que se reencuentren en una fase definitiva de sus vidas, en la cual sentimientos e historias dejados en el pasado suben a la superficie y exigen resoluciones.

JOEL ZITO ARAÚJO (Nanuque, Brasil, 1954) é doutor em ciências da comunicação (ECA-USP) com pós-doutorado pela Universidade do Texas (EUA). Diretor, roteirista, produtor, escritor e curador de festivais e mostras, é conhecido por tematizar o negro na sociedade brasileira. Sua obra inclui A Negação do Brasil (2000), melhor filme brasileiro do Festival É Tudo Verdade de 2001, e As Filhas do Vento (2005), ganhador do Festival de Tiradentes e de Gramado. É curador do Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe. Seu documentário Meu Amigo Fela estreou no International Film Festival e recebeu o prêmio Paul Robeson no Fespaco/Burkina Faso e o prêmio especial do júri internacional do Festival É Tudo Verdade 2019.

JOEL ZITO ARAÚJO (Nanuque, Brasil, 1954) es doctor en ciencias de la comunicación (ECA-USP) con post-doctorado por la Universidad de Texas (EE.UU.). Director, guionista, productor y escritor, curador de festivales y muestras, es conocido por tematizar al negro en la sociedad brasileña. Su obra incluye A Negação do Brasil (2000), mejor película brasileña del Festival É Tudo Verdade 2001, y As Filhas do Vento (2005), ganador del Festival de Tiradentes y de Gramado. Es curador del Encuentro de Cine Negro Brasil, África y Caribe. Su documental Meu Amigo Fela estrenó en el International Film Festival y recibió el premio Paul Robeson en el Fespaco/Burkina Faso y el premio especial del jurado internacional del Festival É Tudo Verdade 2019.

26 de julho (sexta-feira)

19h00
Scroll to top