Eu te Levo

Eu Te Levo

Yo Te Llevo
Marcelo Müller | Brasil | 80 min | 2016
Um rapaz calado que ainda mora com a mãe em uma cidade industrial no interior de São Paulo é obrigado, após o falecimento do pai, a cuidar da loja da família. Meio perdido, ainda de luto, acredita que a solução para os seus problemas é ir atrás de um velho sonho de infância: ser bombeiro. Enquanto cursa, escondido, uma escola preparatória para os exames do concurso da corporação, as viagens diárias entre Jundiaí e São Paulo o aproximam cada vez mais de seu vizinho, que vive uma crise parecida com a dele. Entre mentiras, falta de comunicação e muitas dúvidas, ele vai lutar para amadurecer.
Un muchacho silencioso que todavía vive con su madre en una ciudad industrial en el interior del Estado de São Paulo, se ve obligado, después de la muerte del padre, a cuidar de la tienda de la familia. Medio perdido, todavía de luto, cree que la solución para sus problemas es realizar el antiguo sueño de infancia de ser bombero. Mientras realiza, escondido, un curso preparatorio para los exámenes de la corporación, los viajes diarios entre Jundiaí y São Paulo lo aproximan cada vez más de su vecino que vive una crisis parecida con la suya. Entre mentiras, falta de comunicación y muchas dudas, luchará hasta conseguir la madurez.

Marcelo Müller (Brasil, 1978) foi corroteirista dos longas-metragens Infância Clandestina (Benjamin Ávila, 2011, indicado oficial da Argentina aos prêmios Oscar), O Outro Lado do Paraíso (André Ristum, 2014) e Amanhã Nunca Mais (Tadeu Jungle, 2011). É coautor e corroteirista da série de TV Brilhante Futebol Clube.

Marcelo Müller (Brasil, 1978) fue co-guionista de los largometrajes Infância Clandestina (Benjamin Ávila, 2011, nominado oficial de Argentina al Óscar), O Outro Lado do Paraíso (André Ristum, 2014) y Amanhã Nunca Mais (Tadeu Jungle, 2011). Es co-autor y co-guionista de la serie de TV Brilhante Futebol Clube.

Programação

Memorial da América Latina
23 de julho, sábado, 20h

 

Comments

comments

Posted in Contemporâneos, Todos os Filmes.